Mailing de clientes: 9 dicas para montar sua lista de contatos

Postado em:     Por:   Lucimara Possa
Atualizado em:    

Introdução

Na era digital, manter contato com os clientes é fundamental para o sucesso de uma empresa. E uma das formas mais eficientes de fazer isso é através do envio de e-mails. Mas para isso, é preciso ter uma lista de contatos qualificada. Neste artigo, vamos apresentar 9 dicas para montar sua lista de contatos e aumentar as chances de sucesso nas campanhas de e-mail marketing.

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Defina seu público-alvo

Antes de começar a montar sua lista de contatos, é importante definir quem é seu público-alvo. Conhecer as características, interesses e necessidades dos seus potenciais clientes vai ajudar a direcionar a sua estratégia de captação de contatos. Por exemplo, se você vende produtos para bebês, é interessante direcionar a sua campanha de captação para mães e pais que têm filhos pequenos.

Ofereça algo em troca

As pessoas são bombardeadas diariamente com e-mails e mensagens de empresas. Para incentivar alguém a fornecer o seu contato, é preciso oferecer algo em troca. Pode ser um e-book, um cupom de desconto, acesso a uma aula exclusiva, entre outras opções. O importante é que seja algo que tenha valor para o seu público-alvo para que este tenha interesse em abrir e ler a campanha recebida.

Utilize formulários de captura

Os formulários de captura são uma forma simples e eficiente de coletar informações dos seus clientes. Eles podem ser inseridos no seu site, blog ou até mesmo nas redes sociais. É importante que o formulário seja simples e objetivo, pedindo apenas as informações necessárias para o contato inicial.

Mantenha a lista atualizada

Manter a sua lista de contatos atualizada é fundamental para o sucesso das campanhas de e-mail marketing. É importante remover os contatos que não se interessam mais pelos seus produtos ou serviços e atualizar as informações de contato dos clientes que mudaram de endereço de e-mail ou telefone. Atualizar a lista faz com que aumente a taxa de contato e com isso a taxa de interessados.

Personalize as mensagens

As pessoas querem se sentir únicas e valorizadas. Por isso, é importante personalizar as mensagens de e-mail marketing. Utilize o nome do cliente na mensagem e ofereça produtos ou serviços que estejam de acordo com as suas preferências e histórico de compras.

Segmente a lista de contatos

Segmentar a lista de contatos é uma estratégia que pode aumentar a eficiência das campanhas de e-mail marketing. É possível segmentar a lista por idade, gênero, interesse, histórico de compras, entre outras opções. Isso permite direcionar a mensagem para o público certo e aumentar as chances de conversão.

Ofereça opções de descadastramento

Oferecer opções de descadastramento é uma forma de respeitar a privacidade dos seus clientes e evitar que as suas mensagens sejam consideradas spam. É importante que essa opção seja clara e fácil de encontrar na mensagem de e-mail. caso contrário a pessoa pode declarar esse recebimento como spam e isso é negativo para a empresa.

Teste diferentes formatos de e-mail

Testar diferentes formatos de e-mail é uma forma de descobrir qual é o mais eficiente para a sua lista de contatos. É possível testar o assunto da mensagem, a hora do envio, o layout e o conteúdo. Com base nos resultados, é possível aprimorar a sua estratégia e aumentar as chances de sucesso.

Monitore os resultados

Por fim, é fundamental monitorar os resultados das campanhas de e-mail marketing. É possível acompanhar a taxa de abertura, de cliques e de conversão. Com base nesses dados, é possível ajustar a sua estratégia e aumentar a eficiência das próximas campanhas.

Conclusão

Montar uma lista de contatos qualificada é fundamental para o sucesso das campanhas de e-mail marketing. É importante definir o público-alvo, oferecer algo em troca, utilizar formulários de captura, manter a lista atualizada, personalizar as mensagens, segmentar a lista, não comprar listas de contatos, oferecer opções de descadastramento, testar diferentes formatos de e-mail e monitorar os resultados. Seguindo essas dicas, é possível aumentar as chances de sucesso nas suas campanhas de e-mail marketing e fortalecer o relacionamento com os seus clientes. Na Contatus temos listas de e-mails para sua campanha ser um sucesso em alcance em qualquer estado ou cidade do Brasil. Conte com a gente.

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