Mailing list o que é, conceitos básicos.

Postado em:     Por:   Lucimara Possa
Atualizado em:    

Mailing list e uma breve introdução.

Sem dúvida alguma, o universo do qual o mailing list faz parte, é enorme e se entrelaça com os caminhos do marketing direto diversas vezes, como também do tão atual marketing digital.

Então seria impossível em somente um artigo tratar da sua importância, suas características, suas utilidades e aplicações, de forma completa e precisa.

Portanto fica aqui uma breve introdução sobre esta poderosa ferramenta, tanto da equipe de marketing, como também da equipe de vendas.

Pode parecer complicado, mas é bem mais simples do que se pode imaginar!

Mailing list, se traduzido para o português, significa literalmente lista de contatos

É uma expressão, de certa forma, recente do meio comercial que começou a ser utilizada e difundida no final do século 20.

Quem faz parte do meio das comunicações, marketing ou vendas, com certeza já utilizou o termo.

Seu significado está muito atrelado a sua tradução literal.

Mailing list é uma relação de contatos com informações de pessoas físicas ou jurídicas que contém dados de contato como, nome, telefone fixo, telefone celular, ou outros dados que complementam as informações necessárias para facilitar o contato.

O mailing list é utilizado por empresas que desejam entrar em contato com clientes ou possíveis clientes, podendo o objetivo ser também uma cobrança, oferecer um produto, apresentar ou renovar uma oferta, enviar um cupom de desconto, divulgar um produto novo, comunicar um rebranding ou serviço, etc.

Reunimos alguns links com nossos melhores artigos sobre mailing list, marketing direto e suas principais estratégias que se aprofundam um pouco mais neste vasto universo.

Reunimos alguns links com nossos melhores artigos sobre mailing list, marketing direto e suas principais estratégias que se aprofundam um pouco mais neste vasto universo.

Mailing list importância da qualidade

O que é Mailing e como ele pode alavancar a minha campanha de marketing.

Para que os resultados cheguem, não basta apenas ter a melhor ferramenta. É preciso também saber como utilizá-la da melhor maneira e como tornar o mailing uma ferramenta inteligente e eficiente. É onde o mailing list segmentado se torna essencial.

Saber qual a melhor ferramenta a ser utilizada para estabelecer a comunicação através da mídia que melhor se adapta ao segmento, buscando obter retorno positivo sobre o melhor investimento possível.

Leia mais sobre O que é Mailing e como ele pode alavancar a minha campanha de marketing?

Mailing Lists e base de dados

Mailing Lists e base de dados, preço ou valor?

Sabemos que o preço é uma variável muito importante para qualquer negócio, mas quando o produto faz a diferença na qualidade do serviço, no tempo de atendimento, na venda de um produto ou facilita a dinâmica, o preço se torna uma variável questionável.

Se uma lista de contatos garante a abordagem direta com o cliente desejado e a equipe comercial está bem treinada e o produto for interessante, podemos considerar aqui um casamento feliz entre vendedor e cliente!

Leia mais sobre Mailing Lists e base de dados, preço ou valor?

O mailing lists eficiente é o combustível da equipe de vendas!

O mailing lists eficiente é o combustível da equipe de vendas!

Sendo assim quem o fornece deve atender alguns critérios imprescindíveis, para garantir o pleno funcionamento da sua operação. Listamos aqui o que um fornecedor de mailing lists eficiente precisa cumprir e facilitar na hora da escolha para adquirir uma empresa fornecedora de mailing confiável.

Leia mais sobre O mailing lists eficiente é combustível da equipe de vendas!

Mailing lists, o quanto sua qualidade influencia nas vendas.

Esperamos ter ajudado você a entender um pouco mais sobre mailing lists, mas caso tenha alguma dúvida fale com a gente que teremos prazer em ajudá-lo. Mas se estiver procurando um excelente mailing list nós podemos ajudar também.

Entre em contato com nossa equipe por algum de nossos canais e descubra nossas possibilidades em mailing lists e base dados. A contatos além de credibilidade no mercado, possui parceria de longas datas que comprovam nossa capacidade e profissionalismo.

Leia mais sobre Mailing lists, o quanto sua qualidade influencia nas vendas?

Esperamos ter ajudado você a entender um pouco mais sobre mailing lists, mas caso tenha alguma dúvida fale com a gente que teremos prazer em ajudá-lo. Mas se estiver procurando um excelente mailing list nós podemos ajudar também. Entre em contato com nossa equipe por algum de nossos canais e descubra nossas possibilidades em mailing lists e base dados. A contatos além de credibilidade no mercado, possui parceria de longas datas que comprovam nossa capacidade e profissionalismo.

Siga um de nossos canais para receber em primeira mão mais conteúdos exclusivos sobre mailing.

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ → https://contatus.net.br/links

Nosso Blog

Mais lidas da Contatus