Para empresas de telemarketing e companhias que têm como foco as vendas por telefone, manter o mailing atualizado e higienizado é muito importante para garantir a efetividade da operação.
O mailing segmentado, como tratado mais profundamente nesse outro artigo, é nada mais do que listas de contatos usados comercialmente, para ofertar diretamente produtos e serviços aos não clientes, como também para ofertar novos benefícios, promoções e até cobrar os clientes.
Podendo esses contatos serem de pessoas físicas ou jurídicas, contendo informações como**:**
- Nome;
- Número de telefones, celular ou fixo;
- E-mail;
- Endereço;
- Entre outras informações de contato;
- Informações sobre o consumo.
Para entender melhor seu perfil e direcionar as vendas das campanhas.
Agora como utilizar, da melhor maneira, essa ferramenta do marketing direto?
Respeitando não somente as diretrizes da LGPD e aplicando boas práticas no tratamento de dados, como também criar interações adequadas que gerem atração nos clientes?
Mailing para telemarketing: como a proteção de dados pode melhorar a experiência do cliente?
Ter uma boa gestão de dados pessoais e comerciais é fundamental para conversão e mais que necessários para a manutenção de clientes.
Em 2019, a Anatel lançou a ferramenta “não perturbe”, que permite que consumidores decidam por não receber mais ligações de empresas de telecomunicações.
Isso é um exemplo de alerta sobre como as empresas têm usado os dados dos seus clientes, como também é um indício de falta de qualidade do mailing lists, o que dificulta na abordagem ao cliente.
Por exemplo, qual é o grau de conhecimento que sua empresa tem do seu público-alvo?
A eficiência em uma venda está muito ligada à essa informação. Conhecer o cliente que está sendo contatado é muito importante para que a abordagem seja personalizada, assertiva e a venda se concretize.
Por isso, a segmentação, higienização e o enriquecimento do banco de dados são essenciais para o sucesso de uma operação de vendas ou para reforçar sua marca estabelecendo vínculos com clientes já conquistados, o famoso pós-venda.
Assim, a experiência do cliente se torna satisfatória, pois as campanhas são mais assertivas e seu público adquire maior respeito ao ser tratado com seriedade e de forma singular.
Fornecendo mailing para telemarketing de forma consultiva
Por tanto se faz necessário que o fornecedor da sua base de dados efetue um trabalho em conjunto, a fim de compreender da forma clara e objetiva o seu público-alvo e que esteja alinhado com sua operação, para encontrar a melhor segmentação e solução em mailing para sua empresa de telemarketing.
Nossos consultores estão à disposição para fornecer a melhor solução em mailing e através da nossa expertise agregar valor à operação da sua equipe de vendas. Entre em contato e solicite seu orçamento.