Enriqueça e atualize seus dados de mailing

Postado em:     Por:   Fagner Mendes
Atualizado em:    

Manter uma lista de e-mails atualizada e precisa é fundamental para o sucesso de qualquer campanha de e-mail marketing. Afinal, seus clientes e prospects mudam de endereço de e-mail com frequência, e manter suas informações atualizadas pode ser uma tarefa desafiadora. No entanto, é importante ter uma lista de e-mails atualizada para que suas campanhas de e-mail marketing possam ser eficazes e alcançar o público-alvo correto.

Aqui estão algumas dicas para enriquecer e atualizar seus dados de mailing:

Aqui estão algumas dicas para enriquecer e atualizar seus dados de mailing:

  1. Coletar informações no ponto de contato: Uma das melhores maneiras de manter seus dados de mailing atualizados é coletar informações precisas e atualizadas no ponto de contato. Isso pode incluir informações de contato, como endereços de e-mail, números de telefone e endereços postais. Se você está coletando informações de contato em eventos ou na loja, certifique-se de atualizar suas informações regularmente.
  2. Segmentar sua lista: Segmentar sua lista de e-mail por interesses e comportamentos pode ajudá-lo a manter sua lista atualizada. Por exemplo, se um assinante não abriu um e-mail nos últimos três meses, pode ser um sinal de que seu endereço de e-mail não está mais em uso. Segmentar sua lista dessa forma pode ajudá-lo a identificar contatos inativos e remover endereços desatualizados. Uma opção é higienizar essa lista, retirando os inexistentes e atualizar acrescentando novos endereços ativos.
  3. Incentive a atualização dos dados: Incentivar seus assinantes a atualizar suas informações de contato pode ser uma ótima maneira de manter sua lista de e-mails atualizada. Isso pode ser feito por meio de uma campanha de e-mail direcionada, oferecendo um incentivo para atualizar as informações de contato, como um cupom ou um desconto exclusivo.
  4. Use uma ferramenta de verificação de e-mail: Usar uma ferramenta de verificação de e-mail pode ajudá-lo a manter sua lista atualizada. Essas ferramentas podem ajudá-lo a identificar endereços de e-mail inválidos ou desativados e remover esses endereços da sua lista.
  5. Monitore suas métricas de e-mail: Monitorar suas métricas de e-mail, como taxas de abertura e taxas de cliques, pode ajudá-lo a identificar contatos inativos e endereços de e-mail desatualizados. Se você notar que um contato não abriu seus e-mails nos últimos meses, pode ser um sinal de que seu endereço de e-mail não está mais em uso.

Conclusão

Manter sua lista de e-mail atualizada pode ser um desafio, mas é fundamental para o sucesso de suas campanhas de marketing por e-mail.

Coletar informações precisas e atualizadas no ponto de contato, segmentar sua lista, incentivar a atualização dos dados, usar uma ferramenta de verificação de e-mail e monitorar suas métricas de e-mail são algumas das melhores práticas para manter seus dados de mailing atualizados e precisos.

Com essas dicas, você pode ter certeza de que sua lista de e-mail está atualizada e pronta para alcançar seu público-alvo. Na CONTATUS contamos com listas de e-mail segmentadas e atualizadas para ajudar sua campanha de e-mail marketing ser sucesso garantido e ter retorno certo!

Nosso Blog

Mais lidas da Contatus