Prospecção de novos clientes com utilização de Mailing List

Postado em:     Por:   Lucimara Possa
Atualizado em:    

Quando estamos inseridos no mundo das vendas sabemos da importância de encontrar novos clientes a todo momento. É nisso que se baseia um bom vendedor e consolida uma empresa no mercado. Parece algo simples e fácil, mas cada cliente conquistado vale muito e nem sempre essa conquista se de forma rápida.

Dependendo do produto ou serviço é necessária uma busca bem apurada para que o cliente ideal seja abordado, pois além de conseguir realizar a venda existe também a necessidade de fidelizar esse cliente para que permaneça ativo na carteira da empresa e do vendedor.

Comercial fechando vendas

O Mailing List é uma ferramenta fundamental para que este encontro aconteça. Quando falamos numa base de dados que foi segmentada para traçar o perfil de um cliente estamos falando no aumento da possibilidade de encontrar alguém que necessite e que possa adquirir certo produto ou serviço, esse é um atalho para facilitar a abordagem da venda.

Não importa o que você esteja vendendo, mas principalmente se a venda for por e-mail marketing, telefone ou mensagem é imprescindível que seja traçado o melhor perfil de cliente através de uma segmentação da Lista de mailing.

Além disso essa lista também pode ajudar em outros aspectos como:

  • Realizar a divulgação da empresa para um público mais assertivo, que de fato tenha interesse;
  • Manter os consumidores já conquistados atualizados e bem informados sobre seu negócio;
  • Dar apoio em estratégias e projetos de expansão;
  • Realizar encontros com novos consumidores;
  • Ajudar na estimativa do Market share (cota ou fatia de mercado, participação no mercado);
  • Dirigir ações e redução de custos da operação comercial;

Independente do perfil do seu negócio uma base de mailing bem direcionada será sempre sua melhor opção.

Não deixe de conhecer nossos produtos e entenda porque a Contatus tem o melhor mailing list para sua campanha. Somos expert não apenas na segmentação de nossas bases, mas também na relação com nossos clientes.

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