Empresas de telemarketing e boas praticas para aumentar a efetividade.

Postado em:     Por:   Lucimara Possa
Atualizado em:    

Para empresas de telemarketing e companhias que têm como foco as vendas por telefone, manter o mailing atualizado e higienizado é muito importante para garantir a efetividade da operação.

O mailing segmentado, como tratado mais profundamente nesse outro artigo, é nada mais do que listas de contatos usados comercialmente, para ofertar diretamente produtos e serviços aos não clientes, como também para ofertar novos benefícios, promoções e até cobrar os clientes.

Podendo esses contatos serem de pessoas físicas ou jurídicas, contendo informações como**:**

  • Nome;
  • Número de telefones, celular ou fixo;
  • E-mail;
  • Endereço;
  • Entre outras informações de contato;
  • Informações sobre o consumo.

Para entender melhor seu perfil e direcionar as vendas das campanhas.

Agora como utilizar, da melhor maneira, essa ferramenta do marketing direto?

Respeitando não somente as diretrizes da LGPD e aplicando boas práticas no tratamento de dados, como também criar interações adequadas que gerem atração nos clientes?

Telemarketing trabalhando

Mailing para telemarketing: como a proteção de dados pode melhorar a experiência do cliente?

Ter uma boa gestão de dados pessoais e comerciais é fundamental para conversão e mais que necessários para a manutenção de clientes.

Em 2019, a Anatel lançou a ferramenta “não perturbe”, que permite que consumidores decidam por não receber mais ligações de empresas de telecomunicações.

Isso é um exemplo de alerta sobre como as empresas têm usado os dados dos seus clientes, como também é um indício de falta de qualidade do mailing lists, o que dificulta na abordagem ao cliente.

Por exemplo, qual é o grau de conhecimento que sua empresa tem do seu público-alvo?

A eficiência em uma venda está muito ligada à essa informação. Conhecer o cliente que está sendo contatado é muito importante para que a abordagem seja personalizada, assertiva e a venda se concretize.

Por isso, a segmentação, higienização e o enriquecimento do banco de dados são essenciais para o sucesso de uma operação de vendas ou para reforçar sua marca estabelecendo vínculos com clientes já conquistados, o famoso pós-venda.

Assim, a experiência do cliente se torna satisfatória, pois as campanhas são mais assertivas e seu público adquire maior respeito ao ser tratado com seriedade e de forma singular.

Equipe dando as mãos no escritório

Fornecendo mailing para telemarketing de forma consultiva

Por tanto se faz necessário que o fornecedor da sua base de dados efetue um trabalho em conjunto, a fim de compreender da forma clara e objetiva o seu público-alvo e que esteja alinhado com sua operação, para encontrar a melhor segmentação e solução em mailing para sua empresa de telemarketing.

Nossos consultores estão à disposição para fornecer a melhor solução em mailing e através da nossa expertise agregar valor à operação da sua equipe de vendas. Entre em contato e solicite seu orçamento.

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